CONJUNTOS METRAGEM CUBICA

FILTRO F300 + MOTOBOMBA 1/4CV = 12M³ 

FILTRO F280 + MOTOBOMBA 1/4CV = 19M³ 

FILTRO F350 + MOTOBOMBA 1/3CV = 29M³ 

FILTRO F450 + MOTOBOMBA 1/2CV = 52M³ 

FILTRO F550 + MOTOBOMBA 3/4CV = 76M³ 

FILTRO F650 + MOTOBOMBA 1,0CV = 100M³ 

FILTRO F750 + MOTOBOMBA 1,5CV = 136M³ 

areia-2.png

Um dos componentes fundamentais no filtro usado em limpezas de piscina é a areia. O filtro e a bomba juntos são responsáveis por aproximadamente 80% do tratamento da água de uma piscina. A areia do filtro retém as impurezas da água que passam por ela. Claro que, para que o filtro continue apresentando eficiência, é necessário realizar a manutenção do equipamento periodicamente.

Veja quando você deve trocar a areia do filtro da piscina!
Enquanto a filtração da água transcorre, a areia do filtro da piscina vai passando por desgaste, submete-se à polidez e os grãos vão ficando menores. Enfim, a areia endurece e fica suja. Compactada, ela perde suas propriedades para realizar uma filtração de boa qualidade.

 

Na água da piscina, há em geral concentrações elevadas de íons de magnésio e cálcio, os quais se prendem à areia e formam blocos (silicatos). Passando pelo filtro, a água da piscina encontra os silicatos em seu caminho. Como não pode atravessá-los, desvia-se deles e não passa por filtração.

O momento certo de trocar a areia do filtro da piscina
De forma geral, recomenda-se trocar a areia do filtro da piscina depois de 3 a 5 anos de uso da água. Caso a água não apresente muito calcário e o filtro sempre passe por boa manutenção, esse período pode se estender até os 7 anos.